sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Desonrando o nome de uma série consagrada

Em outubro do ano passado, a Vanguard Games anunciou Halo: Spartan Assault para Xbox One. No fim de dezembro, o game finamente foi lançado, felizmente, por um preço camarada (15 dólares) e trazendo algumas novidades. A versão de Xbox One traz algumas funcionalidades que não existiam no jogo para tablets e smartphones.
A história de Halo: Spartan Assault é situada entre os acontecimentos de Halo 3 e Halo 4. O enredo aborda as Spartan Ops durante a Batalha de Draetheus V, a qual foca na guerra entre a UNSC e os Covenants, episódio que é iniciado quando um grupo dos Covenants ignora o cessar-fogo.
Na campanha principal, você joga com os Spartans Edward Davis e Sarah Palmer, realizando missões dos mais variados tipos, incluindo a escolta de veículos, o resgate de soldados, a destruição de alvos e muitas outras. Além do modo de campanha, você pode explorar mais o universo de Halo nas missões cooperativas.
APROVADO

Aproveitando elementos da série

Mudanças de jogabilidade e de câmera não necessariamente significam que este jogo não pode fazer parte da consagrada série do Xbox. Todavia, para manter uma conexão direta com os games antecessores é preciso manter alguns elementos que possibilitem aos jogadores reconhecer que estão entrando no mesmo universo.

No caso de Halo: Spartan Assault, a 343 Industries fez a lição de caso. Apesar de retrabalhar um bocado nos visuais para adaptar o jogo ao novo estilo, a desenvolvedora elaborou cenários, personagens, adversários, veículos, armas e outros tantos recursos que contam com características que possibilitam assimilar este título aos demais games da série.
Img_normal
Claro, os personagens e todo o pano de fundo da curta história do jogo são totalmente centrados em fatos e ambientes já apresentados anteriormente. O enredo é de fácil compreensão, garantindo que o jogador não se perca nos acontecimentos.

This is Spartans!

Atuando como um experiente soldado, você tem uma grande vantagem sobre os inimigos no campo de batalha. Os personagens principais contam com diversos parceiros que garantem um ritmo frenético ao jogo. As missões são bem rápidas, mas o tiroteio e as explosões não param, o que nos garante mais um link com a série principal.
Há uma série de armas disponíveis (mas só é possível carregar duas) e a quantidade de munição permite o combate constante. É possível usar granadas e ataques de corpo a corpo. É interessante que Halo: Spartan Assault não se resume ao simples tiroteio, exigindo um mínimo de tática para que os inimigos não cerquem seu personagem.
Img_normal
A jogabilidade no Xbox One ficou excelente. Controlando os movimentos do personagem com um analógico e a mira com outro, é possível fugir de ataques e continuar detonando os adversários. Há poucos botões que são realmente necessários, o que garante a facilidade na hora de se adaptar aos comandos do game.
O sistema de medalhas e de conquistas do jogo é bem empolgante, pois força o jogador a tentar realizar algumas proezas para conseguir ser um grande soldado. Matar 50 inimigos sem levar um único tiro é um bom desafio, o qual garante um pouco mais de dedicação e pode aumentar o tempo de campanha.

Dois soldados podem fazer um grande estrago

O modo cooperativo de Halo: Spartan Assault é muito divertido. Para deixar o game diversificado, a desenvolvedora apostou em cenários e inimigos diferentes. Aqui, você enfrenta os Floods, uma raça de aliens parasitas que exigem estratégias elaboradas de guerrilha.
As tarefas do modo cooperativo são bem parecidas com as do modo campanha, mas o jogo requisita o trabalho em equipe. Seja para abrir uma passagem ou para criar emboscadas, você necessitará esperar e ajudar seu parceiro. É uma pena que as missões sejam limitadas e tão curtas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário